domingo

LULA, CONGO E O ITAMARATY!


1. Lula, discursando no Palácio Presidencial em Brazaville, disse que a República do Congo está “ensinando a construir uma democracia cada vez mais forte e na paz". Fez esta afirmação ao lado do Presidente daquele país, Denis Sassou-Nguesso, que chegou ao poder pela primeira vez em 1979,mediante um golpe de Estado, mas deixou o cargo após perder as primeiras eleições multipartidárias do país, realizadas em 1992.

2. Sassou-Nguesso voltou ao poder em 1997, depois de uma rápida e sangrenta guerra civil, em que contou com o apoio de tropas angolanas. Em março de 2002, ele venceu as eleições presidenciais, em que dois de seus principais concorrentes – o ex-presidente Pascal Lissouba e o ex-primeiro-ministro Bernard Kolelas – foram impedidos de participar devido a novas leis de residência no país,enquanto o terceiro rival, Andre Milongo, desistiu da candidatura dois dias antes do pleito, alegando que as eleições seriam fraudadas.

3. Será que o Itamaraty, ao preparar o discurso presidencial, ignorava tudo isso? Ou foi o Sargento Garcia que escreveu o discurso?

http://cesarmaia.blogspot.com/

1 Comentários:

Às outubro 26, 2007 , Blogger Santa disse...

A ignorância delirante de Lula não tem fronteiras. Daí o Brasil virar piada por aí.

Bjs

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial