terça-feira

Sociedade Interamericana de Imprensa condena o péssimo comportamento de Lula em relação à imprensa

Forçado a admitir ontem, em um seminário conjunto do Valor Econômico com o Wall Street Journal, em Nova York, que este ano o Brasil "vai crescer menos do que gostaríamos", o chefão Lula da Silva sofreu ontem um ataque político inesperado: “O presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua atacando a imprensa brasileira com críticas desmedidas e desqualificações”.

Assim a Sociedade Interamericana de Imprensa condenou o comportamento de Lula em relação à imprensa. A SIP protestou que "o presidente brasileiro sempre ataca a imprensa e lança críticas desmedidas quando não lhe agrada o enfoque do noticiário ou de um comentário". O Palácio do Planalto não se pronunciou sobre o ataque sofrido por Lula no relatório da SIP sobre “liberdade de expressão” no Brasil.

A SIP pegou na veia: "As palavras e ações do governo em relação a aspectos regulamentares e a interferências no funcionamento dos meios de comunicação sempre preocupam porque trazem conceitualmente controles e interferências na produção do conteúdo". A SIP destaca ainda que o governo federal segue empenhado em promover, com o apoio de ONGs e de movimentos sociais, uma Conferência Nacional de Comunicação. A iniciativa preocupa a entidade, à medida que provocaria "interferências no conteúdo gerado para as diversas plataformas de mídia".

A SIP relatou que "uma breve retrospectiva do noticiário mostra que Lula tem dificuldades para aceitar o trabalho dos jornalistas". O relatório lembra que Lula manifestou uma vez que "recomendaria a qualquer presidente que se afaste dos políticos e da imprensa nos finais de semana". LEIA AQUI

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial