quarta-feira

O crime a partir dos presídios

Apenados comandavam roubos e seqüestros, utilizando clonagem do sistema rural de celulares

Detentos gaúchos montaram uma organização para comandar crimes a partir de presídios do Vale do Taquari, de Porto Alegre e de Charqueadas. Por dois meses, a polícia evitou seqüestros e assaltos ao rastrear ligações telefônicas. Até ontem, 24 pessoas suspeitas de receber ordens de apenados haviam sido presas. Mais de 20 detentos devem ser indiciados por crimes cometidos a partir do cárcere.

A investigação começou com informações sobre clonagem de telefones. Os detentos usam o sistema rural de celulares - uma linha fixa que utiliza sinal de aparelhos móveis por meio de antenas em áreas de difícil acesso.

O delegado Rodrigo Zucco descobriu que um grupo começou a copiar números de telefones e a revendê-los no Vale do Taquari. Segundo ele, rapidamente esses telefones chegaram às penitenciárias. Com um número de celular, os criminosos conseguem habilitar cem aparelhos. Detectamos que apenados de locais diferentes usavam os mesmos números - afirma Zucco.

Continua...
CID MARTINS*/ Rádio Gaúcha
Porto Alegre, 19 de julho de 2006.
*Colaboraram Fábio Almeida e Marcelo Magalhães
cid.martins@rdgaucha.com.br

3 Comentários:

Às julho 20, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

A "guerra suja" de Pomar

Valter Pomar, da direção do PT, orienta a militância a fazer uma espécie de patrulha na Internet para responder ao que chama de “guerra suja”. Guerra suja, como sabemos, é aquela promovida por qualquer pessoa que não defenda a candidatura de Lula à Presidência da República. Já a guerra limpa é a promovida pelos autoproclamados movimentos sociais, que estão panfletando o país com mentiras. A maior delas dá conta de que as empresas estatais foram vendidas a preço de banana no governo FHC. Além de mentirosa, ingrata. Da privatização, surgiu a Telemar, a empresa que comprou uma parte da Gamecorp, de que um filho de Lula é sócio, por R$ 5 milhões e que investiu outros R$ 5 milhões a título de propaganda. Nesse caso, Pomar há de admitir, “banana” vale ouro. E, claro, vem a ameaça embutida de sempre: ações judiciais. Este blog já recebe hoje perto de 200 comentários por dia da patrulha. Não sei se este post entra na categoria de “guerra suja”.


Blog do Reinaldo Azevedo

 
Às julho 21, 2006 , Blogger José Manuel Dias disse...

Moliceiro- sabe o que é?

Abraço de Portugal.

 
Às julho 22, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

A polícia gaúcha foi competente. Pelo menos uma notícia boa.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial