sábado

a Gautama brindou a ministra com um "mimo" de R$ 6.000,00.


Ao afirmar que "alugaram" a lancha de Zuleido Veras, a ministra Dilma Rousseff e o governador Jaques Wagner contam lorota sem tamanho e negam o fato: o passeio, na verdade, foi um "mimo" do dono da Gautama. Batizada de Clara, avaliada em 1,5 milhão de dólares, a embarcação tem 52 pés e três suítes. E Zuleido Veras jamais a alugou ou a emprestou. A lancha só era cedida para quem tinha intimidade (o termo exato não seria promiscuidade?) com Zuleido Veras.

PS: O mercado de barcos de luxo calcula em U$ 3.000,00 o custo do aluguel de uma lancha semelhante. Vale dizer: a Gautama brindou a ministra com um "mimo" de R$ 6.000,00.

quinta-feira

Raul Jungmann fica livre de processo no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados


O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados arquivou, por unanimidade, pedido de abertura de processo contra o deputado federal Raul Jungmann, do PPS. A abertura do processo fora pedida pelo PTdoB, sob a argumentação de que o deputado estaria envolvido em denúncias de improbidade administrativa quando era ministro do Desenvolvimento Agrário, entre os anos de 1998 e 2002. Os integrantes do Conselho de Ética resolveram acompanhar, de forma unânime, o parecer do relator do processo, o deputado petista José Eduardo Cardozo. GloboOnline

domingo

Gota d´água: nos bastidores do INSS

DF: posto do INSS pára for falta de água

Funcionários do posto do INSS, no Setor Bancário Norte, centro de Brasília, cruzaram os braços na manhã do dia 23 de abril, por causa da falta de água para beber no local. O problema, que começou há dois dias, quando o estoque acabou, não é a única reclamação dos funcionários. Eles querem melhor estrutura no atendimento aos segurados. As 60 perícias marcadas para a manhã desta sexta-feira foram canceladas porque falta de médicos.

As filas em frente à agência eram enormes e quem esperava não sabia o motivo da falta de atendimento. “Não sei. Sei que a gente chegou cedo e até agora nada. Não atendem a gente”, reclama a aposentada Delvita Lopes de Oliveira. Uma mulher que esperava na fila se ofereceu para comprar água. Mas uma funcionária recusou a oferta argumentando que o fornecimento de água era uma obrigação do governo. “Faltei trabalho para vir aqui hoje. E estou esperando por causa de água. É ridículo”, diz a enfermeira Maria do Carmo dos Reis.

Leia a matéria completa

terça-feira

Delúbio participa de festa da CUT em SP


O ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, afastado do partido durante a crise do 'mensalão', participou nesta terça-feira do ato político do Primeiro de Maio organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) na Avenida São João, Centro de São Paulo. Delúbio foi diretor financeiro da entidade trabalhista entre 1988 e 1992. Abraçado à mulher, Mônica Valente, ele deixou o palco bem humorado. Delúbio cumprimentou os repórteres, mas negou-se a dar entrevista. A cada pergunta, repetia apenas a frase: 'boa sorte para vocês'. (Foto: Roney Domingos/G1)