O que explica tanto assalto a banco?
Mais uma agência bancária foi alvo de assaltantes. Desta vez, cerca de 50 pessoas, entre clientes e funcionários, foram reféns dos ladrões durante duas horas na agência do Banco Itaú localizada em Itaquera, zona leste de São Paulo. Entre 1º de janeiro e 31 de março deste ano, houve 60 assaltos a bancos na capital -- mais do que em todo o estado no mesmo período no ano passado. No total, os ladrões levaram mais de R$ 2,3 milhões. O preocupante aumento fez com que o Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado) criasse um setor para reforçar as investigações aos roubos a banco - o Sorb (Setor Operacional da Delegacia de Roubo a Bancos). Outros estados, como Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, também registraram aumento do número de assaltos a bancos neste ano. Fica apergunta, o que explica essa onda? Por que essas ações cresceram tanto em 2007?
2 Comentários:
Impunidade e Corrupção
Num país onde políticos desonestos pintam e bordam, aprontam as maiores falcatruas e depois se re-elegem, ou obtém o perdão de seus coligados, partidos, etc. Só poderia dar nisso, bandidos reinando.
Adriano Francisco dos Anjos
Os criminosos quando vêem que a impunidade existe para os políticos coorruptos, encontram aqui uma forte razão para a sua existência.
Embora os assaltos a Bancos não me preocupem. Preocupa-me as vítimas que possam causar.
Parabéns.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial