segunda-feira

Por que o crime tem medo de Geraldo


Porque sabe que ele vai combatê-lo com firmeza

Alguns problemas causados pelo crime organizado têm origem externa, como o tráfico de drogas e armas. Elas entram pelas fronteiras e pelos portos que deveriam ser vigiados pelas forças federais. A lavagem de dinheiro arrecadado pelas quadrilhas também só pode ser combatida pela vigilância do Banco Central. E é justamente esse o temor do crime organizado. As lideranças que estão sendo presas em São Paulo sabem que Geraldo Alckmin na presidência da República vai acelerar a reforma do código penal para tornar mais duras as penas para os criminosos.

Hoje, só é permitido o isolamento de presos perigosos por no máximo 180 dias, renováveis por mais 180. Se o preso for pego usando celular, não recebe qualquer tipo de punição. E isso precisa mudar. O sentimento de impunidade leva ao delito e a reincidência. Assassinos confessos se utilizam de intermináveis recursos judiciais para permanecer em liberdade. Ao mesmo tempo uma pobre mulher, que roubou comida no supermercado, fica presa por meses a fio porque não tem como pagar um advogado. Essa legislação precisa mudar.

Os quartéis do Exército e Aeronáutica e bases da Polícia Federal precisam ser reforçadas nas fronteiras. A Marinha deve ajudar na fiscalização dos portos. Além de promover o crescimento econômico que gere oportunidades de emprego e renda para a população, o poder público tem o dever de proteger as pessoas de bem. Tem o dever de isolar da sociedade quem atenta contra a vida humana. É inadmissível que só agora o governo federal inaugure seu primeiro presídio de segurança máxima.

É inadmissível que o governo federal não coordene o combate ao crime organizado. O roubo de carga é um verdadeiro câncer que agride diversos setores econômicos. Cargas são roubadas em São Paulo, Paraná, Minas Gerais e revendidas em outros estados sem nenhuma fiscalização. Caminhões roubados atravessam as precárias rodovias federais sem qualquer tipo de fiscalização. O crime organizado sabe que essa negligência vai acabar com Geraldo na presidência.
Desafios da Segurança Pública

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial