terça-feira

Espetáculo de gelo

Frio de -4,9ºC fez esguicho de mangueira furada congelar sobre cerca em Cambará do Sul (foto Jefferson Botega, Agência RBS/ZH)

Um dia depois de a neve esbranquiçar as paisagens gaúchas, a Região Metropolitana voltou a tremer na madrugada mais gelada de setembro nas últimas décadas. O frio cobriu ontem de geada os diversos quadrantes do Rio Grande e congelou as primeiras horas até de cidades acostumadas com o calor. Em Campo Bom, o 8º Distrito de Meteorologia registrou a mais baixa temperatura desde que instalou a estação, em 1984. Os termômetros despencaram para 1,6ºC no município - abaixo dos 3,8ºC registrados na Capital.

Se a Grande Porto Alegre tinha razões para bater queixo, a Serra sentiu ainda mais as conseqüências do inverno. Bom Jesus enfrentou -4,2ºC segundo o 8º Distrito. A MetSul Meteorologia observou -4,9ºC em São José dos Ausentes. Segundo relato de moradores, a neve insistiu em cair até o início da madrugada em cidades dos Campos de Cima da Serra.

Tamanho frio, a 18 dias da primavera, acabou em espetáculo: transformou o corriqueiro em extraordinário. Em Cambará do Sul, o esguicho de uma mangueira furada congelou. Virou uma espécie de estalactites transparentes, pendendo do arame, na beira da Rota do Sol. A atração fez motoristas desacelerarem sua rotina e pararem por minutos para apreciar a cena na manhã de ontem.

Zero Hora

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial