terça-feira

Dantas pagou petistas sem contrato

No período em que o banqueiro Daniel Dantas foi o controlador da Brasil Telecom, dois advogados ligados ao PT receberam contratos milionários para prestação de serviço à empresa -- e sem contrato registrado. Roberto Teixeira, amigo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu 1,2 milhão de reais, e Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, amigo do deputado cassado José Dirceu, recebeu pelo menos 3 milhões.

Os pagamentos foram identificados em auditoria interna realizada na Brasil Telecom. Os dados são referentes ao ano de 2005.

De acordo com reportagem publicada nesta terça-feira no jornal Folha de S. Paulo, Kakay recebeu um total de 8,3 milhões de reais da BrT, mas só 5,3 milhões estavam registrados no contrato. A auditoria não achou provas consistentes de que Kakau realmente prestou serviço advocatício à BrT.

Conforme a auditoria, o advogado amigo de Lula recebeu dinheiro da BrT para "prestar serviços para o Opportunity", o banco de Dantas, que controlou a empresa até 2005, quando uma ordem judicial entregou o comando da companhia aos fundos de pensão das estatais. Foi quando os novos donos pediram uma auditoria nas contas. Teixeira nega ter trabalhado sem contrato -- diz ter documento que a auditoria não achou.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial