sábado

Vota Brasil!!

Basta de sanguessugas, de falsos dossiês, de quadrilheiros, mensaleiros, waldomiros e vampiros. Chega de escândalos! Queremos um Brasil decente!
Vota Brasil!!

A foto que o PT não queria mostar.

quarta-feira

Os inteligentes, os ignorantes e seus controladores

Os controladores ingleses da economia brasileira já definiram que Lula da Silva vai ganhar a eleição agora. Também já definiram, dois anos atrás, exatamente no dia 16 de maio de 2004, em uma festança no humilde castelo do Barão Rothschild, que o sucessor de Lula, em 2010, será Aécio Neves (atual governador praticamente reeleito de Minas Gerais). Para garantir essa previsão, Lula e Aécio aproveitarão a próxima reforma política para criar um novo partido. E PT saudações para o atual PT, que vai virar "Plutão". (Jorge Serrão, jornalista)

sábado

Censura

Imprensa do Acre é proibida de cobrir as eleições

Os jornais e as emissoras de rádio e TV locais de Rio Branco, capital do Acre, estão proibidos de divulgar qualquer notícia sobre as eleições municipais desde 21 de julho. A decisão foi do juiz da 1ª Vara Cível de Rio Branco, Aldair José Longuini que acusa os meios de comunicação de "baixar o nível" durante a cobertura das eleições. O juiz também alega que há muitos jornalistas ligados indiretamente a políticos locais, o que poderia favorecer alguns candidatos. A Justiça Eleitoral, baseada nas determinações do juiz, já multou em cerca de R$ 220 mil quatro jornais e duas emissoras de TV por publicarem entrevistas ou declarações de candidatos à prefeitura.

Para o juiz, a campanha eleitoral de Rio Branco deve se restringir a anúncios pagos, ocupando no máximo um oitavo de página, no caso da mídia impressa, e à propaganda eleitoral gratuita, no caso de rádios e televisões. Em protesto, os jornais resolveram publicar receitas de bolo e dicas de moda e decoração nos espaços que seriam normalmente utilizados para a noticiário político. Para o diretor-geral do jornal "A Gazeta", Sílvio Martinello, os juízes e promotores do estado "confundem opinião com notícia e com publicidade", como protesto publicou em sua coluna a receita da "farofa com bunda de tanajura". O jornal já enviou um advogado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar reverter a decisão da Justiça Eleitoral local.

A decisão da Justiça do Acre provocou reações de jornalistas de todo país. Carlos Chagas, professor da Universidade de Brasília e ex-comentarista político da TV Manchete, diz que "a história só se repete como farsa. A notícia é tão escandalosa que dá vontade de rir". Para o colunista da Folha de São Paulo, Elio Gaspari, "o jornal tem o direito de publicar o que ele quiser". Segundo ele, "o veículo tem posições editoriais e pode escolher a linha que seus diretores acharem conveniente. Se assim desejar, o jornal pode até publicar mentiras, desde que arque com as conseqüências, pois há leis federais que punem abusos relacionados à imprensa", finalizou.


Fonte

quinta-feira

A verdade está na cara, mas não se impõe - Arnaldo Jabor

O que foi que nos aconteceu? No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor, “explicáveis” demais. Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas. Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola. A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na História brasileira.

Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, claro que não esquecemos a supressão, a proibição da verdade durante a ditadura, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada, broxa.

Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos. Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes , as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo. Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações. Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz. Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder. Este governo é psicopata. Continua...

domingo

Lula fala como eleito e confessa seu lado chupa-cabra: foi buscar um pouco do sangue do povo

Por Tânia Monteiro, no Estadão: “Confiante na vitória em 1º de outubro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se comportou ontem como se estivesse reeleito. Após vistoriar a duplicação da BR-101, em Santa Catarina, o petista afirmou que irá 'cumprir o cronograma de inaugurar a obra em 2008'. Ele só poderá fazer isso se for reeleito. Pouco depois, já em comício de campanha, Lula afirmou que os adversários pensaram que ele havia 'sangrado' quando foram feitas as denúncias do mensalão. 'Eles imaginaram que tinham nos massacrado com infâmias, com calúnias, com o nível mais baixo da política e houve até quem disse que era preciso fazer o presidente Lula sangrar até a morte', disse. 'Só que eles não sabem que já tinham inventado a transfusão e eu quando achei que estava combalido, quando achei que tinha perdido quase todo o meu sangue, eu fui, humildemente ao povo brasileiro pedir uma gota do sangue do povo brasileiro. E hoje estou muito mais jovem do que estava quando eles começaram', disse Lula, sob aplausos da platéia de cerca de quatro mil pessoas que assistiam ao comício. 'Eu sei que estou muito mais tranqüilo porque estou com o sangue do povo. E o sangue do povo e a força do povo, faz com que a gente tenha esperança de ganhar outra vez as eleições.' Apesar de falar e agir como vencedor da corrida eleitoral, Lula pediu empenho da militância e cuidado com o 'salto alto', esclarecendo que falava em 'esperança da vitória' justificando que 'estamos em um jogo e a gente não pode achar que já ganhou porque isso é muito ruim'.” Alckmin reagiu e disse que é um pouco cedo para seu adversário falar presidente reeleito.
Blog do Reinaldo Azevedo
Ilustração chupa cabra: http://upsidedownhippo.com/

quarta-feira

Político bom paga

Sabe quanto custam 20 mil santinhos na gráfica do Lauro? R$ 100. Não parece muito para um candidato, não é? Mas o último que mandou imprimir 20 mil deles só retirou parte do material, porque não tem dinheiro para pagar o resto. Lauro não se surpreende:
– Político é péssimo cliente. Nas eleições passadas, fiz 500 cartazes coloridos pra um candidato. Ele pagou com um cheque sem fundo. Reclamei, ora, não podia ficar assim. Aí ele veio e trocou o cheque por outro. Também sem fundo. E nunca mais apareceu.

Blog Voz das Ruas

terça-feira

Espetáculo de gelo

Frio de -4,9ºC fez esguicho de mangueira furada congelar sobre cerca em Cambará do Sul (foto Jefferson Botega, Agência RBS/ZH)

Um dia depois de a neve esbranquiçar as paisagens gaúchas, a Região Metropolitana voltou a tremer na madrugada mais gelada de setembro nas últimas décadas. O frio cobriu ontem de geada os diversos quadrantes do Rio Grande e congelou as primeiras horas até de cidades acostumadas com o calor. Em Campo Bom, o 8º Distrito de Meteorologia registrou a mais baixa temperatura desde que instalou a estação, em 1984. Os termômetros despencaram para 1,6ºC no município - abaixo dos 3,8ºC registrados na Capital.

Se a Grande Porto Alegre tinha razões para bater queixo, a Serra sentiu ainda mais as conseqüências do inverno. Bom Jesus enfrentou -4,2ºC segundo o 8º Distrito. A MetSul Meteorologia observou -4,9ºC em São José dos Ausentes. Segundo relato de moradores, a neve insistiu em cair até o início da madrugada em cidades dos Campos de Cima da Serra.

Tamanho frio, a 18 dias da primavera, acabou em espetáculo: transformou o corriqueiro em extraordinário. Em Cambará do Sul, o esguicho de uma mangueira furada congelou. Virou uma espécie de estalactites transparentes, pendendo do arame, na beira da Rota do Sol. A atração fez motoristas desacelerarem sua rotina e pararem por minutos para apreciar a cena na manhã de ontem.

Zero Hora