Indecência Verde Amarela
sábado
quarta-feira
Os inteligentes, os ignorantes e seus controladores
sábado
Censura
Imprensa do Acre é proibida de cobrir as eleições
Os jornais e as emissoras de rádio e TV locais de Rio Branco, capital do Acre, estão proibidos de divulgar qualquer notícia sobre as eleições municipais desde 21 de julho. A decisão foi do juiz da 1ª Vara Cível de Rio Branco, Aldair José Longuini que acusa os meios de comunicação de "baixar o nível" durante a cobertura das eleições. O juiz também alega que há muitos jornalistas ligados indiretamente a políticos locais, o que poderia favorecer alguns candidatos. A Justiça Eleitoral, baseada nas determinações do juiz, já multou em cerca de R$ 220 mil quatro jornais e duas emissoras de TV por publicarem entrevistas ou declarações de candidatos à prefeitura.
Para o juiz, a campanha eleitoral de Rio Branco deve se restringir a anúncios pagos, ocupando no máximo um oitavo de página, no caso da mídia impressa, e à propaganda eleitoral gratuita, no caso de rádios e televisões. Em protesto, os jornais resolveram publicar receitas de bolo e dicas de moda e decoração nos espaços que seriam normalmente utilizados para a noticiário político. Para o diretor-geral do jornal "A Gazeta", Sílvio Martinello, os juízes e promotores do estado "confundem opinião com notícia e com publicidade", como protesto publicou em sua coluna a receita da "farofa com bunda de tanajura". O jornal já enviou um advogado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para tentar reverter a decisão da Justiça Eleitoral local.
A decisão da Justiça do Acre provocou reações de jornalistas de todo país. Carlos Chagas, professor da Universidade de Brasília e ex-comentarista político da TV Manchete, diz que "a história só se repete como farsa. A notícia é tão escandalosa que dá vontade de rir". Para o colunista da Folha de São Paulo, Elio Gaspari, "o jornal tem o direito de publicar o que ele quiser". Segundo ele, "o veículo tem posições editoriais e pode escolher a linha que seus diretores acharem conveniente. Se assim desejar, o jornal pode até publicar mentiras, desde que arque com as conseqüências, pois há leis federais que punem abusos relacionados à imprensa", finalizou.
quinta-feira
A verdade está na cara, mas não se impõe - Arnaldo Jabor
Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, claro que não esquecemos a supressão, a proibição da verdade durante a ditadura, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada, broxa.
Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos. Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes , as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo. Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações. Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz. Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder. Este governo é psicopata. Continua...
domingo
Lula fala como eleito e confessa seu lado chupa-cabra: foi buscar um pouco do sangue do povo
Ilustração chupa cabra: http://upsidedownhippo.com/
quarta-feira
Político bom paga
terça-feira
Espetáculo de gelo
Um dia depois de a neve esbranquiçar as paisagens gaúchas, a Região Metropolitana voltou a tremer na madrugada mais gelada de setembro nas últimas décadas. O frio cobriu ontem de geada os diversos quadrantes do Rio Grande e congelou as primeiras horas até de cidades acostumadas com o calor. Em Campo Bom, o 8º Distrito de Meteorologia registrou a mais baixa temperatura desde que instalou a estação, em 1984. Os termômetros despencaram para 1,6ºC no município - abaixo dos 3,8ºC registrados na Capital.
Se a Grande Porto Alegre tinha razões para bater queixo, a Serra sentiu ainda mais as conseqüências do inverno. Bom Jesus enfrentou -4,2ºC segundo o 8º Distrito. A MetSul Meteorologia observou -4,9ºC em São José dos Ausentes. Segundo relato de moradores, a neve insistiu em cair até o início da madrugada em cidades dos Campos de Cima da Serra.
Tamanho frio, a 18 dias da primavera, acabou em espetáculo: transformou o corriqueiro em extraordinário. Em Cambará do Sul, o esguicho de uma mangueira furada congelou. Virou uma espécie de estalactites transparentes, pendendo do arame, na beira da Rota do Sol. A atração fez motoristas desacelerarem sua rotina e pararem por minutos para apreciar a cena na manhã de ontem.