domingo

Lula fala como eleito e confessa seu lado chupa-cabra: foi buscar um pouco do sangue do povo

Por Tânia Monteiro, no Estadão: “Confiante na vitória em 1º de outubro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se comportou ontem como se estivesse reeleito. Após vistoriar a duplicação da BR-101, em Santa Catarina, o petista afirmou que irá 'cumprir o cronograma de inaugurar a obra em 2008'. Ele só poderá fazer isso se for reeleito. Pouco depois, já em comício de campanha, Lula afirmou que os adversários pensaram que ele havia 'sangrado' quando foram feitas as denúncias do mensalão. 'Eles imaginaram que tinham nos massacrado com infâmias, com calúnias, com o nível mais baixo da política e houve até quem disse que era preciso fazer o presidente Lula sangrar até a morte', disse. 'Só que eles não sabem que já tinham inventado a transfusão e eu quando achei que estava combalido, quando achei que tinha perdido quase todo o meu sangue, eu fui, humildemente ao povo brasileiro pedir uma gota do sangue do povo brasileiro. E hoje estou muito mais jovem do que estava quando eles começaram', disse Lula, sob aplausos da platéia de cerca de quatro mil pessoas que assistiam ao comício. 'Eu sei que estou muito mais tranqüilo porque estou com o sangue do povo. E o sangue do povo e a força do povo, faz com que a gente tenha esperança de ganhar outra vez as eleições.' Apesar de falar e agir como vencedor da corrida eleitoral, Lula pediu empenho da militância e cuidado com o 'salto alto', esclarecendo que falava em 'esperança da vitória' justificando que 'estamos em um jogo e a gente não pode achar que já ganhou porque isso é muito ruim'.” Alckmin reagiu e disse que é um pouco cedo para seu adversário falar presidente reeleito.
Blog do Reinaldo Azevedo
Ilustração chupa cabra: http://upsidedownhippo.com/

2 Comentários:

Às setembro 11, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

Obrigada pela vista ao Arte Incomum lá no Miolo de Pote.
http://blog-miolo-de-pote.blogspot.com/

 
Às setembro 17, 2006 , Anonymous Anônimo disse...

O molusco tá eleito .Não adianta reclamar. O pior nem é isso.O pior é a luta de classes que ele anda pregando.Quando ele deixar o governo ( 2010) o Brasil será um país racista e com a luta de classes engatada.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial